Trabalhando como consultor gastronômico

A profissão


Quando decidi começar a trabalhar com consultoria, primeiro fiz dois cursos online. Um foi sobre coaching e consultoria para poder entender como passar o conhecimento adquirido nos 10 anos trabalhando em cozinha, mais espcificamente. Ambos cursos me ajudaram a clarear a minha mente e filtrar toda a informação com esta nova empreitada. Foram transformadores e fizeram com que eu entendesse os princípios da consultoria. 

O segundo curso me ensinou sobre marketing digital, para aprender a divulgar meu serviço de forma inteligente. No início pensei apenas em consultoria para restaurantes que serviam comida japonesa já que havia trabalhado muito com sushi. Mas a verdade é que o conceito serve para qualquer tipo de negócio. Desde o carrinho de pipoca ao maior restaurante da cidade.

Desafios a serem superados


Quando se presta serviço de consultoria é importante pensar que você deve estudar muito para poder sempre estar atualizado e fazer valer o valor que você cobra ao seu cliente. Acho interessante começar com pequenas negócios para assim ir crescendo junto com os seus clientes. Aqui um vídeo sobre consultoria caso queira saber mais:



Os principais desafios acredito que são a questão da autoridade que você precisa passar. Não basta apenas dizer que trabalhou em cozinha, mas precisa aprender a passar o seu conhecimento de forma clara e poder analisar cada negócio a fim de encontrar falhas e poder direcionar seus clientes da melhor forma. Encontrei um site sobre empreendedorismo com sushi aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas