Como divulgar seu serviço de consultoria

Divulgando seu negócio

Uma das grandes vantagens de se trabalhar como consultor é que você mesmo pode fazer o marketing do seu negócio. Existem hoje muitas estratégias para se divulgar um negócio de consultoria gastronômica. As principais são por mecanismos de buscas, por redes sociais e tendo um site bem profissional. Você primeiro deve criar um site com a sua logo e inserir informação interessante para que os futuros clientes sejam fisgados. 

Por redes sociais o ideal é você colocar todo dia conteúdo relevante para que consiga seguidores. Por exemplo, poste coisas do dia a dia como noticias relacionadas a gastronomia, sushi, comida italiana, cozinha francesa, programas de televisão sobre culinária, etc. Isso ajuda a manter o foco do ramo e que está atuando e ainda assim conseguir seguidores.

Conseguindo clientes


O consumidor está cada vez mais exigente, por isso é importante que você realize um trabalha o mais próximo possível do cliente, sempre se atentando à real necessidade do cliente. Por exemplo imagine que um restaurante de comida libanesa o chama pedindo consultoria. Você precisa antes de tudo analisar o local onde está esse restaurante e ver se o público é adequado para esse tipo de comida, caso não seja poderá analisar de outras formas.

Comentários

Postagens mais visitadas