Como encontrar sua identidade na cozinha

Pensando fora da caixa



Você sente que está parado na sua carreira em gastronomia sem avançar e crescer para poder ter resultados satisfatórios? Pois saiba que isso é normal em qualquer carreira. Eu tive uma fase complicada. Estava muito frustrado com trabalhar na cozinha. Não ganhava muito bem e comecei a pensar em me dedicar a outro ramo e recomeçar do zero. Não que isso esteja errado, muitas vezes é necessário e isso traz um bem pra pessoa imensurável.

Porém, no meu caso, eu acabei descobrindo algo interessante. Precisava apenas pensar fora da caixa. Se trabalhar em um restaurante como cozinheiro não estava me fazendo bem, o que mais poderia fazer para ganhar dinheiro na minha área? Nesse momento surgiu a ideia, baseada em pesquisas que fiz na internet, de me tornar um consultor gastronômico.

O sushi


Mas como assim? Sem tanta experiência como chefe de cozinha ser um consultor? A verdade é que para ensinar algo a alguém, você muitas vezes não precisa ser um expert naquilo daqueles que tem MBA, doutorado e por ai vai, mas sim precisa saber mais que aquela pessoa sobre aquele tema.

Curioso, não é? Nos próximos posts irei mostrar mais conteúdo sobre como me tornei de um cozinheiro que trabalhava em um restaurante de sushi, a um consultor muito feliz e bem sucedido.

Comentários

Postagens mais visitadas